Estado de atenção na Capital foi decretado às 14h10, devido
ao tempo seco; no horário, a umidade relativa estava em 27%
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Defesa Civil decretou estado de atenção na cidade de São Paulo às 14h10, devido ao tempo seco. No horário, a umidade relativa do ar estava em torno de 27%, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
O órgão destaca as seguintes recomendações quando a umidade do ar está abaixo de 30%, índice considerado inadequado pela Organização Mundial da Saúde (OMS): evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, entre outros; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas arborizadas; consumir bastante água.
PREVISÃO - Nesta tarde o tempo segue com sol forte, poucas nuvens e altas temperaturas. Os termômetros nos principais aeroportos da cidade indicam 30ºC. Entre o fim da tarde e início da noite são esperadas chuvas rápidas em forma de pancadas, em alguns pontos da capital e Grande São Paulo. A precipitação ocorre devido ao aquecimento e a entrada da brisa marítima.
Nos próximos dias, o sol aparece entre nuvens durante as manhãs, porém áreas de instabilidade deixam o tempo instável. As pancadas de chuva acontecem de forma mais generalizada, principalmente entre a tarde e a noite e podem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As temperaturas oscilam entre a mínima de 18ºC e a máxima de 30ºC.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.